Seguir o O MINHO

Cabeceiras de Basto

‘Casa da Partilha’ é inaugurada em Cabeceiras de Basto

Grupo Cultural Recreativo Núcleo Infantil de Gandarela é a entidade promotora

em

Foto: CM Cabeceiras de Basto

A’Casa da Partilha’ é um projeto visa implementar equipamento social que preste apoio a crianças/adolescentes e idosos da freguesia de Basto S. Clemente e freguesias adjacentes, em Cabeceiras de Basto. É inaugurada, hoje, às 19:00.

A nova estrutura pretende “melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, através de um Centro de recreativo e um centro
de Ocupação de Tempo Livres”, refere nota municipal.

“O intercâmbio intergeracional será o ‘ponto-chave’ do projeto ‘Casa da Partilha-Encontro de Gerações’. Procura-se, essencialmente mostrar a utilidade e a capacidade na atuação das pessoas seniores e unir gerações para trabalhar juntas, permitindo-lhes beneficiar e aprender umas com as outras, ao explorar dependências mútuas” refere Daniel Meireles, responsável pela Casa da Partilha, e Presidente do Grupo Cultural Recreativo Núcleo Infantil de Gandarela,
entidade promotora da Casa da Partilha.

No mesmo edifício, algumas salas servirão de ponto de encontro entre as duas gerações, através da realização de atividades pedagógicas, culturais e recreativas, entrelaçando assim a vitalidade e a energia das crianças/adolescentes com a sabedoria e a experiência dos idosos, desenvolvendo desta forma, a solidariedade entre gerações, desconstruindo estereótipos associados à idade.

No mesmo dia, e em jeito de celebração dos 42 anos do Grupo Cultural, será servido um jantar solidário para angariação de fundos para esta associação.

Populares