Connect with us

Cartaz das Feiras Novas 2015 reedita cartaz de 1960

Alto Minho

Cartaz das Feiras Novas 2015 reedita cartaz de 1960

A apresentação pública do Cartaz das Feiras Novas, edição 2015, decorreu durante o final da tarde de domingo, no Largo de Camões, sala de visitas de Ponte de Lima.

A Fanfarra do Agrupamento 787 dos Escuteiros de Vitorino de Piães acompanhou musicalmente esta cerimónia, que contou com a presença da Comissão da Associação Concelhia das Feiras Novas e do Executivo Municipal de Ponte de Lima.

A imagem das festas, deste ano, reporta-nos para o cartaz do ano de 1960, da autoria do arquiteto limiano Ovídio Carneiro, numa homenagem ao Padre Dias, que foi um dos maiores entusiastas destas festas e o percussor do Cortejo Histórico das Feiras Novas.

O programa das Feiras Novas 2015, que contempla vários momentos alusivos à pessoa do Padre Dias, reaviva, tão como no ano passado, a antiga tradição da Tourada das Feiras Novas. O cartaz desta atividade, também ele apresentado publicamente, é da autoria do Curso de Design e Marketing da EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Minho.

De 11 a 14 de setembro, Ponte de Lima irá ser palco de inúmeros espetáculos. Concertos filarmónicos, serenatas de fado, espetáculos de folclore, cantares ao desafio, rusgas, tocatas, festival de tunas, cortejos etnográfico e Histórico, procissão em Honra da Srª das Dores e as sessões de fogo-de-artifício fazem parte do extenso programa da festa.

Tal como aconteceu o ano passado, a aplicação multimédia “APP Feiras Novas 2015”, que pode ser utilizada em telemóveis, vai estar ativa, permitindo o acesso a toda a informação sobre as festas, desde restaurantes, pontos de encontro, estacionamento e todo o programa do evento.

No “outro lado da festa”, a presença de KURA, 42º DJ mais popular do mundo, está a gerar entusiasmo entre os jovens.

Mais em Alto Minho

Bitnami