Carros ficam retidos na água à entrada da A7 em Guimarães

Mau tempo

Vários minutos de chuva intensa que se abateu esta tarde sob a zona do Ave, entre Famalicão, Vizela e Guimarães, provocou várias inundações, sobretudo nas estradas, disseram a O MINHO fontes da proteção civil.

Um dos casos mais alarmantes ocorreu em Serzedelo, Guimarães, à entrada da autoestrada A7, depois de uma forte chuvada ter provocado a acumulação de águas pluviais, retendo duas viaturas que estariam estacionadas na berma.

Ao que apurou O MINHO junto dos Bombeiros de Riba de Ave, que se deslocaram para o local, a retenção da água deveu-se à obstrução das condutas de escoamento das águas, que estariam com resíduos acumulados.

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Depois de desobstruídas as sarjetas, a circulação voltou a ocorrer normalmente naquela via.

Segundo a proteção civil distrital, ao longo da última hora, têm sido vários os casos de inundações nas estradas, sobretudo entre Guimarães e Famalicão.

Há ainda registo da queda de elementos em construção em Nespereira, Guimarães.

Até ao momento, não há registo de qualquer ferido por causa do mau tempo.

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo até quarta-feira devido à previsão de chuva forte e trovoada provocada pela passagem de uma depressão atlântica com bastante acumulação de água.

O IPMA alertou que são expectáveis “precipitações localmente fortes, com impactos significativos, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária”.

Notícia atualizada às 21h21 com a informação de as viaturas estarem estacionadas, e não em circulação. 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x