Seguir o O MINHO

Desporto

Carros emblemáticos do ‘mundo’ do rali voltam a invadir Barcelos

“RallySpirit”

em

Foto: João Constantino / O MINHO

A mais importante prova de “rally-legend” em Portugal – a RallySpirit – regressa no próximo dia 03 de junho, quinta-feira, com centro nevrálgico em Barcelos, contando ainda com a participação de cerca de 100 equipas, mais de um quarto delas internacionais.

Novamente com apoio da Altice, as competições desta prova decorrem entre a 04 e 05 de junho, percorrendo concelhos entre Barcelos e Gaia, exibindo os clássicos carros de “Grupo B”, como Ford RS200, MG Metro6R4 ou o Audi Sport Quattro. Toda a prova será condicionada ao público face às medidas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde.

No dia 03, decorrem as verificações técnicas realizadas no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 15:30. No dia seguinte, arranca com o “Shakedown”, na zona da Franqueira, durante toda a manhã, a partir das 09:00 horas.

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

FOTO: João Constantino / O MINHO

A partida ocorre pelas 13:55, na Avenida da Liberdade, em Barcelos, seguindo-se quatro “PEC” até Gaia. No domingo, a partida dá-se no Passeio Alegre, no Porto, pelas 09:00 horas, passando depois pela Póvoa de Varzim até Barcelos, onde será feito o reagrupamento no centro da cidade, ao final da manhã.

Em Barcelos, pode esperar-se, como nota de destaque, o Parque de Assistência e a disputa da especial “Bouclesde Barcelos”, onde os participantes seguem em modo “sistema de perseguição”, que deverá ocorrer a partir das 16:30, também na cidade, onde o rali termina ao final do dia.

Este é o regresso de uma das mais populares provas da Europa neste estilo, reunindo as “máquinas” mais lendárias dos ralis, entre a década de 60 e os dias de hoje, proporcionando uma “viagem no tempo”. Este ano, vai-se estrear na competição o Ford Focus WRC, uma ‘máquina’ mais recente mas não menos emblemática perante os entusiastas da velocidade.

A organização está a cargo da X Racing e do Clube Automóvel de Santo Tirso, que organizam 10 provas especiais seletivas, que vão ditar os vencedores no último dia da competição, a 05 de junho (sábado), em Barcelos.

Populares