Seguir o O MINHO

Ave

Carro cai ao rio Ave em Famalicão

Ocorrência

em

Foto: DR

Um carro foi encontrado submerso no rio Ave, na zona de Riba D’Ave, em Famalicão, esta tarde.


Carro retirado do rio Ave, em Famalicão, é roubado

Ao que O MINHO apurou junto de fonte dos Bombeiros de Riba D’Ave, não se sabe, para já, se há vítimas no interior da viatura, porque as equipas de mergulho estão ainda, neste momento, a entrar na água.

Populares avistaram o carro dentro de água e deram o alerta, desconhecendo-se para já como foi parar ao rio.

O alerta foi dado às 17:25. No local estão 15 operacionais apoiados por seis viaturas.

Anúncio

Ave

Testemunho do autarca de Vizela: “Covid não é apenas para os outros e essa é a verdade”

Covid-19

em

Foto: Facebook / CM Vizela

O presidente da Câmara de Vizela lançou hoje o seu testemunho em relação à infeção por covid-19, apelando aos vizelenses que se protejam para poder proteger o concelho.

Num vídeo publicado nas redes sociais, Victor Hugo Salgado refere que sempre teve uma vida “ativa e dinâmica”, mas que “soube salvaguardar o que era importante das regras máximas da saúde pública” para não ser infetado.

“Contudo, mesmo assim, fui apanhado pela covid”, recorda, afirmando que esta doença “não é apenas para os outros” e essa “é a verdade”.

O autarca chegou a recorrer a assistência hospitalar depois da infeção do novo coronavírus passar a pneumonia, uma situação “atípica”, aponta, mas que aconteceu.

“Achava que as proteções que utilizava eram a forma de não apanhar, mas enganei-me redondamente”, confessa. “O que posso dizer é que é difícil, bem mais difícil do que aquilo que estava à espera”.

O autarca salienta este testemunho para que se perceba que “não estamos imunes” a esta nova doença.

Víctor Hugo Salgado deixa o apelo aos habitantes do concelho, onde a taxa de infetados por habitante é das maiores do país, para que redobrem esforços nesta “luta”.

“Aproveito este contacto para agradecer o apoio durante este período, de forma especial aos profissionais de saúde que ao meu lado ajudaram a passar esta dificuldade”, sublinha.

O edil espera que a população consiga “reafirmar os hábitos” registados na primeira vaga da doença.

“Ajudem-me. Ajudemo-nos uns aos outros para que a covid se reduza praticamente a nada no nosso concelho. Proteja-se, proteja Vizela”, finaliza a mensagem.

Continuar a ler

Ave

Jovens detidos em Famalicão com seis doses de haxixe e três de canábis

Tráfico de droga

em

Foto: Divulgação / GNR

Dois jovens de 19 e 20 anos foram hoje detidos em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão, por serem suspeitos de tráfico de estupefacientes, anunciou a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que a investigação decorria desde maio, tendo hoje sido realizadas duas buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de seis doses de haxixe e três doses de folhas de canábis, além de 259 euros.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Juiz manda prender dois suspeitos por tráfico de droga em Fafe

Crime

em

GNR / Tribunal de Famalicão. Foto: O MINHO / Arquivo

Dois homens, de 46 e 48 anos, e uma mulher de 28, foram detidos em Fafe suspeitos de tráfico de estupefacientes, tendo os dois primeiros ficado em prisão preventiva, revelou hoje a GNR.

As detenções, feitas na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe, ocorreram após os militares terem apurado que os “suspeitos agilizavam o local de venda com os consumidores, vendendo tanto na sua residência como na via pública”, refere a nota de imprensa.

Foram feitas duas buscas domiciliárias e uma a um veículo de que resultou a apreensão de “dois telemóveis, nove doses de heroína e nove doses de cocaína”, lê-se ainda no comunicado.

Os três detidos foram presentes na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Famalicão, tendo sido aplicada aos homens a medida de coação de prisão preventiva, entretanto conduzidos ao estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

A detida ficou obrigada a apresentações diárias num posto policial, acrescenta a publicação.

Continuar a ler

Populares