Seguir o O MINHO

Futebol

Gil Vicente assegura empréstimos de Carraça (FC Porto) e Tomás Araújo (Benfica)

Mercado de transferências

em

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação, por empréstimo, dos defesas Carraça, que chega do FC Porto, e de Tomás Araújo, famalicense que alinhava no Benfica.

Carraça, lateral direito de 29 anos, que na última época esteve emprestado pelos dragões ao BSAD, também da I Liga, onde participou em 29 jogos, vai para Barcelos com um vínculo válido por temporada.

Carraça chega para colmatar, no lado direito da defesa, a partida do jovem Zé Carlos, que em 2021/22 esteve no Gil Vicente cedido pelo SC Braga, e agora vai continuar a carreira no Ibiza, de Espanha.

Quem também chega para cumprir empréstimo de um ano é o defesa-central Tomás Araújo, natural de Famalicão. Campeão da Europa na Youth League, completou recentemente 20 anos e o contrato de empréstimo não tem qualquer cláusula, pelo que a ideia será adquirir experiência para regressar ao Benfica.

Os defesas são sétimo e o oitavo reforços assegurados pelos barcelenses para a nova época, depois de Pedro Tiba (ex-Lech Poznan, da Polónia), Ali Alipour (ex-Marítimo), Lucas Barros (ex-Sporting da Covilhã), Kritciuk (ex-Zenit, da Rússia) e Juan Manuel Boselli (ex-Tondela) e Kevin Villodres (ex-Málaga, de Espanha).

EM FOCO

Populares