Carolina Deslandes cancelou o concerto que estava marcado para esta segunda-feira nas festas de Valença.
Em comunicado, a agência da artista, Sons em Trânsito, explica que o cancelamento se deve a “impedimento de saúde de alguns elementos da sua equipa”.
Em sua substituição estarão os Karetus.
“Carolina Deslandes lamenta imenso este cancelamento e o transtorno que possa causar ao público que tencionava estar presente. A artista agradece a compreensão de todos”, lê-se ainda no comunicado partilhado pela Câmara de Valença.
Três membros da equipa feridos
Entretanto, já ao final da manhã desta segunda-feira, a artista emitiu um comunicado, no qual explica que três membros da sua equipa ficaram feridos num acidente que terá envolvido pelo menos uma vítima mortal.
“No decorrer de um acidente, três elementos da nossa equipa estão feridos. Pedimos que respeitem a privacidade e o momento que as famílias estão a atravessar, bem como toda a nossa estrutura que é família há tantos anos”, assim começa o comunicado.
No texto são enviadas “condolências à outra família envolvida no acidente”.
O texto não refere nem quando nem onde foi o acidente.
No entanto, segundo o Correio da Manhã, tratou-se do acidente que matou um casal e um filho, em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, na madrugada de domingo.
De acordo com a mesma fonte, os elementos da equipa de Carolina Deslandes, de 28, 30 e 47 anos, ficaram gravemente feridos.
O acidente vitimou Maria La Salete Santos, de 56 anos, José Barbieri, de 54, e Edward, de 12 anos.
O comandante dos Bombeiros de Proença-a-Nova, Tiago Marques, confirmou àquele jornal que a carrinha tinha vários equipamentos de música e colunas de som.
“Peço também que não façam mais perguntas sobre nada. Estamos a fazer o possível para cumprir com os nossos deveres profissionais, não sendo essa a nossa primeira prioridade”, conclui Carolina Deslandes.
Notícia atualizada às 13h55 com comunicado de Carolina Deslandes e às 16h01 com mais informação.