Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Carne Minhota em debate sobre produtos do mundo rural

em

Foto: DR/Arquivo

Um seminário sobre apoios e valorização dos produtos do mundo rural na União Europeia em Portugal, centrado no caso da carne de bovino, a Carne Minhota, vai decorrer na tarde desta sexta-feira no Auditório da Escola Secundária de Ponte de Lima, com a presença, entre outros, do eurodeputado José Manuel Fernandes.

A iniciativa, que incluirá ainda a apresentação do vídeo intitulado À descoberta da Carne Minhota, iniciar-se-á às 14:30, através de uma sessão solene de abertura, com intervenção do eurodeputado José Manuel Fernandes, acerca das Perspetivas do Apoio à Agricultura no Quadro Financeiro Plurianual pós-2020.

Seguir-se-á um painel abordando a Valorização dos Produtos da Ruralidade em Portugal, com a moderação de Abraão Veloso, o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos da Raça Minhota (APACRA).

Depois, Paulo Sousa, vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, abordará o tema do papel dos municípios na defesa e valorização do espaço Rural, cabendo a Ana Paula Vale, diretora da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, falar sobre Os Produtos da Ruralidade em Portugal.

“Ser agricultor: Uma aposta de sucesso”, será o tema a dissecar por José Maria, agricultor e dirigente da APACRA, enquanto Teresa Moreira, a presidente da APACRA, intervirá acerca da valorização dos produtos dos bovinos da raça minhota.

Haverá lugar à apresentação do vídeo À descoberta da Carne Minhota, produzido com o apoio do eurodeputado José Manuel Fernandes no âmbito do Partido Popular Europeu, seguindo-se um debate abordando a mesma temática.

EM FOCO

Populares