Maria do Carmo Cunha será a candidata da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara de Fafe, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado a O MINHO, a coligação que junta o PCP e “Os Verdes” refere que Maria do Carmo Cunha, oficial de justiça, 53 anos, integra atualmente a Assembleia Municipal de Fafe.
É membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção da Organização Regional de Braga do Partido Comunista Português.
O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Fafe será Alexandre Leite, médico dentista, de 47 anos, que foi membro da Assembleia Municipal de Fafe entre 2013 e 2017 e no mandato atual tem participado em algumas sessões da Assembleia em regime de substituição.

É membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção da Organização Regional de Braga do Partido Comunista Português.
A CDU quer “valorizar a participação popular na tomada de decisões, reduzir a pegada ecológica” no concelho, promover “modos de vida ambientalmente mais sustentáveis, tornar mais acessível a fruição e participação cultural, proteger e promover as zonas rurais diminuindo o seu abandono e valorizar os trabalhadores do município”.
“O crescimento da votação na CDU que esperamos ter aqui em Fafe será um sinal de reconhecimento do seu papel dinamizador de soluções para os problemas do desenvolvimento local, mas também uma oportunidade de reforçar o papel determinante desta força política na defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo de Fafe”, refere o comunicado.
A apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Fafe será realizada “em breve”.