Declarações em conferência de imprensa após o jogo Vitória SC – SC Braga (1-1), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães:
– Carlos Vicens (treinador do SC Braga): “Não estamos contentes. Queríamos ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos. Vamos analisar o que poderíamos ter feito melhor. Na segunda parte, a equipa jogou o suficiente para marcar o segundo golo. Sofremos um golaço de fora da área, mas estávamos a controlar a partida. Também defendemos um penálti, o que manteve a justiça do que estava a acontecer. Vamos continuar a trabalhar.
Na primeira parte com o AVS em casa, criámos muitíssimo. Das quatro partidas [seguidas sem vencer para o campeonato], a primeira parte com o AVS (2-2) e a primeira parte de hoje foram as melhores prestações. Vamos continuar o nosso processo, com energia para tentar ganhar. Vamos trabalhar e tentar melhorar.
Foi um jogo especial, pelo que representa para o clube, para os adeptos e para os jogadores, com uma energia distinta [a propósito de cumprir o primeiro ‘clássico’ minhoto como treinador]. Pena que não tenhamos finalizado melhor para vencer a partida. Foi um dérbi bonito de se ‘viver’.
Tivemos uma sequência parecida no mês de agosto, com vários encontros para a Liga Europa [a propósito de a equipa se poder sentir mais pressionada com a sequência de jogos que se avizinha, com Liga Europa e campeonato]. Temos confiança no nosso processo de jogo”.