Carlos Felizardo é o novo comandante da GNR no distrito de Viana do Castelo

Tomou posse quinta-feira
Foto: GNR

O coronel Carlos Felizardo é novo Comandante do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR. A tomada de posse realizou-se quinta-feira, numa cerimónia presidida pelo Comandante-Geral da GNR, tenente-general Rui Clero, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.

Carlos Felizardo é natural de Vila Real e nasceu no dia 04 de novembro de 1967. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade Segurança (GNR), pela Academia Militar e possui uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa.

Cerimónia de tomada de posse. Foto: GNR

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, das quais se destacam: Comandante de pelotão do Agrupamento de Instrução de Portalegre, Comandante do Subdestacamento da Póvoa de Varzim, na antiga Brigada Fiscal, Comandante dos Destacamentos Fiscais de Vila Nova de Gaia, Caminha e dos Serviços Especiais de Matosinhos, na antiga Brigada Fiscal, Chefe dos grupos de legislação Fiscal e Aduaneira, diretor do Curso de Sargentos, do curso de Cabos e cursos de especialização, na Escola da Guarda, Professor de Direito Fiscal, na Academia Militar, Assessor para a área de formação da Polícia da República de Moçambique, Comandante do Batalhão Escolar do Centro de Formação da Figueira da Foz, Chefe da Seção de Informações e Investigação Criminal e Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial do Porto, Chefe da Seção de Operações, Treino e Relações Públicas e Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal e Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Bragança, 2.º Comandante do Comando Territorial do Porto e Comandante do Comando Territorial de Bragança.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais.

O Comando Territorial de Viana do Castelo é responsável pelo cumprimento da missão da GNR em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 2 178 km2 e a responsabilidade da segurança de 203.035 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e três Destacamentos Territoriais, designadamente: Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais e um de Trânsito, num total de 16.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados