Arquivo

Carlos Fangueiro regressa ao comando técnico do Leixões

Representou Vitória e Gil Vicente como futebolista
Carlos fangueiro regressa ao comando técnico do leixões
Foto: Leixões SC

O treinador Carlos Fangueiro regressou hoje ao comando do Leixões, menos de um ano após ter saído do cargo, e orientará a equipa frente à Oliveirense, no sábado, da 12.ª ronda da II Liga de futebol.

Carlos Fangueiro, de 48 anos, foi o escolhido para substituir João Nuno Fonseca, depois de Fernando Valente, treinador da equipa sub-23, ter assumido o lugar de forma interina nas últimas partidas.

“Tinha um convite do estrangeiro, mas o amor pelo Leixões fala sempre mais alto. É com grande paixão que regresso à minha casa, ao meu clube, e estou muito satisfeito com a atual realidade que encontrei. O Leixões está dotado de todas as condições para se fazer um bom trabalho e é nisso que estou focado”, disse o novo treinador do Leixões, em declarações reproduzidas pelos meios do clube.

Atualmente, os ‘bebés do mar’ estão a passar por um momento difícil ao nível de resultados, que culminou com a eliminação na Taça de Portugal diante do Vila Meã, da Série B do Campeonato de Portugal (derrota por 2-1 após prolongamento).

Natural de Matosinhos, Carlos Fangueiro iniciou a sua carreira de futebolista profissional no Leixões, em 1995, tendo representado ainda clubes como o Vitória SC, Gil Vicente, União de Leiria e o Milwall, de Inglaterra. 

Já como treinador, chegou ao Leixões em janeiro de 2024, depois de ter feito todo o seu percurso até então no Luxemburgo. Um ano depois, no início de 2025, saiu do clube e ingressou no Paços de Ferreira, tendo iniciado a presente temporada no ENP, do Chipre.

Para o Leixões, nono classificado da II Liga, com 13 pontos, segue-se a deslocação ao terreno da Oliveirense, 12.º, com 12, no sábado, às 14:00.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Proença realça importância de ronaldo estar disponível no primeiro jogo

Proença realça importância de Ronaldo estar disponível no primeiro jogo

Próximo Artigo
Câmara de barcelos nega dívida de 59 milhões e afirma "boa saúde financeira"

Câmara de Barcelos nega dívida de 59 milhões e afirma "boa saúde financeira"

Artigos Relacionados