Declarações após o jogo Moreirense – SC Braga (1-2), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães:
– Carlos Carvalhal (treinador do Braga): “Foi uma vitória da crença, do acreditar. Ao intervalo, mudámos a forma como pressionamos o Moreirense. Fomos passivos. Na segunda parte, notou-se logo a capacidade para inverter o resultado. Fizemos o 1-1 e o 2-1. Foi um jogo difícil. O Moreirense é uma equipa dificílima no seu reduto. Foi uma vitória muito saborosa. Somos a equipa mais forte a jogar fora de casa [25 pontos em 30 possíveis]. Estamos a corrigir o nosso trajeto em casa.
Foi uma vitória do coletivo. Vamos na quarta vitória consecutiva para o campeonato. Vencemos um jogo extremamente difícil com a Lazio [1-0, para a Liga Europa]. Estamos a evoluir como equipa. Não lamentamos ausências. Temos jovens que estão a maturar e a fazer cada vez melhor.
O Ricardo [Horta] é um jogador icónico. É o melhor marcador. É o jogador com mais jogos na história do Sporting Clube de Braga. É um jogador e uma pessoa extraordinária.
O SC Braga vinha de uma fase bastante difícil. Encontrou agora maior estabilidade em termos de coesão de grupo. Isso dá muita força. Temos jogadores que nos satisfazem, com os quais gostamos muito de trabalhar. Estamos no bom caminho. O ‘mercado’ é o que é. Estamos satisfeitos com o plantel. Queremos ganhar o máximo de jogos até ao fim do campeonato”.