Seguir o O MINHO

Braga

Carlos Carvalhal perde jogo de 223 milhões e fica às portas da Premier League

em

Carlos Carvalhal tinha festejado acesso à final deste sábado com uma bandeira portuguesa (na imagem)

 

Carlos Carvalhal, treinador de Braga que no início da época 2015/2016 foi contratado pelo Sheffield Wednesday do Championship – segundo escalão do futebol inglês – perdeu hoje a final de acesso à Premier League, por 1-0, contra o Hull.

Entre prémio de subida e direitos televisivos da próxima, o clube de Carvalhal iria encaixar 223 milhões de euros, caso vencesse o jogo deste sábado, disputado no mítico Estádio de Wembley, perante mais de 40 mil espetadores.

“Carlos had a dream…” e esteve muito perto de operar o verdadeiro ‘milagre’ de levar o Sheffield Wednesday àquela que é considerada a maior liga de futebol do mundo.

 

Sem o orçamento de outras equipas da segunda liga e depois de ser 19º (de 24 equipas) à 7ª jornada, o Sheffield Wednesday acabou a época regular em sexto, a quinze pontos do terceiro, o Brighton, adversário que bateu nas meias- finais do playoff – após vitória por 2-0, em casa, e empate 1-1, fora.

Contra a equipa treinada por Steve Bruce, o Vítor Oliveira inglês – consegue a quarta subida de divisão do Championship à Premier League na sua carreira – o treinador de Braga deixou escapar a oportunidade histórica de fazer regressar o Sheffield Wednesday à primeira divisão do futebol inglês, de onde saiu em 2000 e depois de já ter andado pela League One (terceira escalão).

Burnley e Middlesbrough, do preparador físico Carlos Cachada, de Barcelos, que também já fez parte da equipa técnica de Carlos Carvalhal, foram as duas equipas que garantiram a subida direta à primeira divisão inglesa.

 

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares