Seguir o O MINHO

Futebol

Carlos Carvalhal apontado à nova equipa da Red Bull no Brasil

Bragantino interessado no técnico bracarense

em

Foto: DR / Arquivo

A imprensa brasileira está a anunciar, esta terça-feira, uma possível chegada do técnico bracarense Carlos Carvalhal ao Red Bull Bragantino, equipa que subiu à principal Liga do brasileirão.

De acordo com a GloboEsporte, o treinador aceitou um convite para uma reunião com a direção do clube, ocorrida esta segunda-feira, e estarão próximos de chegar a acordo.

O facto do Rio Ave, atual equipa de Carvalhal, ser a terceira da Liga a criar mais oportunidades de golo e de ter um elenco jovem (média de 26,5 anos), são atributos que se enquadram no perfil desejado pela nova administração dos paulistas.

Outro detalhe que cativou o interesse no treinador foi a ida à final da Taça de Portugal, em 2002, ao serviço do Leixões, quando disputava o agora chamado Campeonato de Portugal (na altura, III divisão).

A conquista da primeira edição da Taça da Liga, ao serviço do Vitória de Setúbal, também foi um atrativo para este interesse do outro lado do Atlântico.

Carlos Carvalhal, de 54 anos, iniciou a carreira ao serviço do Espinho, na época de 1998/99. Ao longo das últimas duas décadas treinou Freamunde, Vizela, Aves, Leixões, Vitória de Setúbal, Belenenses, SC Braga, Beira-Mar, Asteras Tripolis (Grécia), Marítimo, Sporting, Besiktas e Instambul BB (Turquia), Al Ahli (Arábia Saudita), Sheffield Wednesday (Inglaterra), Swansea (País de Gales) e Rio Ave.

Populares