Seguir o O MINHO

Desporto

Carlos Cachada regressou a Middlesbrough com as cores do Nottingham Forest com cânticos e aplausos

em

Aitor Karanka e Carlos Cachada no regresso a Middlesbrough. Foto: "Nottingham Post"

Carlos Cachada, que integra a equipa técnica de Aitor Karanka, regressou a Middlesbrough este sábado, em jogo da 41.ª jornada da II Liga inglesa. O técnico de Barcelos, de 36 anos, passou três épocas e meia no clube da cidade, tendo participado na subida do Boro à Premier League, que disputou em 2016/2017, após vários anos no Championship.

Aitor Karanka e Carlos Cachada no regresso a Middlesbrough. Foto: “Nottingham Post”

Os adeptos não esqueceram o feito e a equipa técnica comandada pelo treinador espanhol foi recebida com cânticos e aplausos, cerca de um ano depois da saída do clube, que acabaria por regressar à segunda divisão.

Carlos Cachada e Aitor Karanka voltaram a Inglaterra em janeiro, depois de terem assinado um contrato de dois anos e meio com o Nottingham Forest, vencedor de duas Taças dos Campeões Europeus, em 1978/79 e 1979/80, mas que, atualmente, segue num modesto 17.º lugar – em 24 equipas – longe da luta pelos lugares de subida, mas com a permanência assegurada.

O clube fundado em 1865 (153 anos) tem como presidente o grego Evangelos Marinakis, que ocupa o mesmo cargo no Olimpiakos, do seu país, e que há cerca de uma semana ficou famoso por ter criticado publicamente a sua equipa e ter decidido enviá-la de férias até ao final da temporada.

Para além de Carlos Cachada, Juanjo Vila é o outro elemento da equipa técnica de Aitor Karanka que permanece com o espanhol, a viver a sua segunda experiência como treinador, depois de ter coadjuvado o português José Mourinho na sua passagem pelo Real Madrid.

No final da partida deste sábado, que o Forest perdeu por 2-0, Karanka confessou a ansiedade por regressar ao Riverside desde que assumiu o comando do novo clube.

“Foram três anos e meio fantásticos [no Middlesbrough], o primeiro passo na minha carreira”, declarou no final do jogo, citado pelo “Gazzette Live”, jornal do nordeste de Inglaterra.

Robin Hood, mascote do Forest. Foto: DR

Para além de Carlos Cachada, o defesa Tobias Figueiredo, ex-Sporting, é o outro português ao serviço da equipa da cidade de Robin dos Bosques, mascote do clube.

Carlos Cachada, licenciado em Educação Física,  teve a sua primeira experiência ao mais alto nível com Manuel Fernandes, na União de Leiria e no Vitória de Setúbal, antes de trabalhar com Carlos Carvalhal no Istambul BB, da 1.ª Divisão da Turquia, primeiro, e no departamento de formação do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, depois.

 

Populares