Uma capa produzida pelos utentes da delegação de Ponte de Lima da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental esteve no mais importante palco mundial dos concursos de beleza na noite de quinta-feira. Telma Madeira, portuguesa, utilizou-o durante o desfile preliminar do concurso Miss Universo.
A atual Miss Portugal começa a competir oficialmente apenas na madrugada de amanhã, durante a 71.ª edição do evento que se realiza este ano em Nova Orleães, nos Estados Unidos. Telma Madeira, natural da Póvoa de Varzim, é apontada como uma das favoritas aos lugares principais da competição e ontem brilhou durante o desfile preliminar em biquini.
Ver esta publicação no Instagram
Sobre a capa ‘made in’ Ponte de Lima, a sua criação reflete o bullying que a poveira viveu na sua adolescência, levando-a à depressão.
Hoje, Telma é modelo profissional e usa essa posição com a preocupação de alertar para os problemas relacionados com saúde mental.
Recorde-se que Telma Madeira foi selecionada para representar Portugal depois de ter vencido a décima edição do concurso Miss Queen Portugal, realizado em novembro do ano passado, em Viana do Castelo.
A modelo já tinha vencido o concurso nacional em 2017, apurando-se para o Miss Planeta, competição onde atingiu o ‘top 8’ final, já em 2018. No mesmo ano, em Chipre, venceu o Miss Mediterrâneo. Em 2019 ficou em quarto no Miss Global City, na china.