Um cão atacou uma mulher e acabou por ser abatido, ao início da manhã deste domingo, na cidade de Fafe.
Ao que apurou O MINHO, a situação ocorreu pouco depois das 07:00 horas na Praça Dr. Parcídio de Matos, quando uma residente naqueles prédios ia comprar pão.
O canídeo, um pastor-alemão, estaria a atacar o cão da vítima, que esta trazia consigo. A mulher apercebeu-se e pegou no próprio cão ao colo, levando a que o pastor-alemão a mordesse num dos braços.
A mulher conseguiu escapar para a entrada de um prédio, mas o cão agressor ficou do lado de fora à espera que ela saísse. Quando chegaram os bombeiros, não só foram impedidos pelo cão de entrarem no prédio como um dos operacionais não foi mordido por pouco.
Chamaram então a GNR que, uma vez no local, também percebeu que o cão se encontrava descontrolado, quando também tentou morder um dos militares.
A situação escalou ainda mais rapidamente quando o animal se começou a afastar alguns metros e, ao ver outra mulher a passear outro canídeo, começou a preparar novo ataque. Foi aí que um dos militares abateu o pastor-alemão.
O corpo do animal acabou por ser levado pelos serviços de proteção civil da Câmara de Fafe enquanto tentavam encontrar o proprietário do mesmo.
A GNR registou a ocorrência que mobilizou meios dos Bombeiros de Fafe, GNR de Fafe, SEPNA e Proteção Civil de Fafe.
Artigo de Ivo Borges.