Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Pastor encontrado sem cabeça e um braço em Boticas

Braço também se encontrava desmembrado do corpo

em

Foto: Diário Atual

Um cão-pastor encontrou o crânio humano que se veio a comprovar pertencer a um pastor de 61 anos que estava desaparecido, desde o dia 17 de setembro, no concelho de Boticas, Vila Real, avança o JN.

As autoridades foram acionadas para efetuar buscas no local, encontrando o cadáver do homem “em avançado estado de decomposição”. O comandante dos Bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, revela que não foi só o crânio que se separou do corpo. Também um braço estava desaparecido.

Alguns dos restos mortais foram encontrados a alguns metros do cadáver, já no concelho de Chaves.

A Polícia Judiciária encontra-se a investigar o caso.

Anúncio

Aqui Perto

Família em desespero procura jovem em fuga de hospital em Penafiel

Apelo

em

Foto: DR

Um jovem de Penafiel com problemas psiquiátricos que estava desaparecido desde o final de quinta-feira, depois de se ter posto em fuga da ala psiquiátrica do Hospital Padre Américo, naquela localidade do distrito do Porto, já foi encontrado e está bem de saúde, disse a O MINHO fonte da família.

Segundo a família, Joaquim Pedro tinha sido visto pela última, cerca das 18:30, a entrar dentro de uma viatura numa freguesia de Penafiel. O momento terá sido registado em câmaras de videovigilância.

A família dá conta de que Joaquim se encontra bem de saúde e foi encontrado pouco tempo depois do desaparecimento.

(notícia atualizada)

Continuar a ler

Aqui Perto

MODtissimo com mais de 200 empresas levanta voo no aeroporto do Porto

Mostra do setor têxtil e do vestuário espera 600 compradores

em

Foto: O MINHO

É já a partir desta quarta-feira que o MODtissimo 55 levanta voo no Aeroporto do Porto, onde mais de 200 empresas de toda a fileira têxtil dão a conhecer as últimas novidades aos milhares de visitantes e compradores que chegam das mais diversas geografias.

A Associação Selectiva Moda adiantou, na última terça-feira, que os dois dias de feira (19 e 20 de Fevereiro) que para lá dos negócios, trocas de contactos e informações, simbolizam também a grande reunião de toda a família têxtil portuguesa.

“O MODtissimo é o mais antigo salão têxtil da península Ibérica e acolhe empresas de todo cluster têxtil, desde as matérias-primas à confeção, dos tecidos à moda”.

Entre os mais de seis mil visitantes esperados contam-se já pré-registados mais de 400 compradores internacionais, que chegam ao Porto atraídos pela qualidade e pelas inovações e tendências criativas made in Portugal.

Única no mundo

Numa feira que – acrescenta – “é também única no mundo por decorrer num aeroporto em funcionamento, esta edição 55 tem como mote o conceito “Feel”, que promete fortalecer o posicionamento de Portugal como um produtor de excelência de matérias-primas, vestuário e moda, capaz de responder às necessidades dos consumidores – tal como uma segunda pele – e em simultâneo reforçar a imagem de qualidade e inovação, através da apresentação de novos materiais, designs e tendências, cada vez mais pautados pelos princípios de produção responsável e sustentável”.

“Fashion Forum”

Com esta edição nasce também uma nova área, o “Fashion Forum”, que junta o Fórum de Tendências de Tecidos, Fórum de Criança e uma área “Lifestyle” powered by Antarte.

Na área “iTechtStyle Showcase”, estarão em exposição as inovações no que diz respeito aos tecidos, produtos, empresas de acessórios e ainda em destaque alguns dos projetos desenvolvidos no âmbito do maior projeto da indústria têxtil – “Texboost”.

Será ainda possível obter informações sobre a “iTechStyle Summit 2020” (conferência internacional de têxtil e vestuário) e fazer a sua inscrição para a 4.a edição que vai decorrer de 28 a 30 de abril no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

À imagem das feiras internacionais, o Modtissimo afirma-se assim como mais um convite da indústria portuguesa dirigido às principais marcas internacionais de moda para abarcar na revigorante comunidade verde que emergiu ao longo dos últimos anos em Portugal

A organização, da responsabilidade da Associação Selectiva Moda, disponibiliza já um conjunto de serviços de antecipação para que a experiência dos visitantes seja mais cómoda e facilitada.

Continuar a ler

Aqui Perto

Apreendida cocaína no valor de dois milhões de euros no Aeroporto do Porto

Proveniente do Brasil

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Autoridade Tributária e Aduaneira apreendeu 77 quilos de cocaína no Aeroporto do Porto em duas malas provenientes do Brasil, estimando que a droga apreendida daria uma receita superior a dois milhões de euros, revelou hoje aquela entidade.

“No âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto, realizou no dia 12 de fevereiro deste ano, a sua maior apreensão de droga de sempre, que resultou na apreensão de 77 quilos de cocaína em duas malas de porão provenientes do Brasil”, lê-se num comunicado enviado hoje à Lusa.

A Autoridade Tributária estima que a droga apreendida poderia originar uma receita, para as “organizações criminosas superior a dois milhões de euros”.

A droga apreendida pela Autoridade Tributária foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes e de acordo com a legislação em vigor.

Continuar a ler

Populares