A consultora de recursos humanos Clan lançou uma campanha para recrutar cerca de 300 pessoas para o setor da restauração, nomeadamente em cantinas escolares, havendo vagas em Braga, Guimarães e Famalicão, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa.
Segundo a oferta de emprego, consultada este domingo por O MINHO, as oportunidades são para ambos os sexos e passam pelas funções de cozinheiro e de empregado de refeitório, havendo a possibilidade de trabalho de apenas 10 horas semanais, pelo salário de 219,25 euros mensais, com contrato de trabalho temporário e refeição incluída no local de trabalho.
As ofertas de trabalho em part-time, para empregado de refeitório em unidade escolar, aplicam-se a Braga e Guimarães. Os candidatos têm de apoiar na preparação e distribuição de refeições aos alunos, limpar e higienizar o refeitório, utensílios e áreas de serviço e cumprir as boas práticas de higiene e segurança alimentar.
O horário é das 12:00 às 14:00, de segunda a sexta-feira, e é para começar já em setembro, com o regresso das atividades escolares.
Há ainda disponível vaga de empregado de refeitório, mas a tempo inteiro, para Lousado, Famalicão.
Cozinheiros a tempo inteiro
A agência está também a recrutar cozinheiros a tempo inteiro para cantinas em contexto de unidade escolar, para Braga, Guimarães e Famalicão, que sejam “dedicados e com experiência em confeção de refeições”.
Têm de assegurar a confeção de refeições de acordo com os padrões de qualidade e segurança alimentar, garantir uma apresentação cuidada dos pratos, assegurando a satisfação dos utilizadores do refeitório escolar, coordenar e acompanhar as atividades de preparação alimentar, e apoiar na limpeza dos espaços, utensílios e equipamentos da cozinha.
O horário é entre as 07:00 e as 17:00, de segunda a sexta-feira, com contrato de trabalho temporário e vencimento base 933,50 euros (para 40 horas semanais). As refeições estão incluídas no local de trabalho.