Seguir o O MINHO

Cávado

Candidatura de Costa Gomes à Câmara de Barcelos pelo PS confirmada pela Nacional

em

Miguel Costa Gomes será o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Barcelos. Segundo o Jornal de Barcelos, a decisão foi comunicada pela secretária-geral adjunta de António Costa, Ana Catarina Mendes, em reunião com José Paulo Matias, Duarte Nuno Pinto, João Lourenço, Joaquim Barreto e Paulo Ralha.

De acordo com fonte próxima da direção nacional do PS, a Concelhia de Barcelos, liderada pelo deputado e ex-vice-presidente da Câmara, Domingos Pereira, e Miguel Costa Costa Gomes devem elaborar a lista de candidatos a vereadores em conjunto até meados de dezembro ou, caso contrário, o processo será tratado diretamente pela comissão política nacional, liderada por António Costa.

A maioria socialista na Câmara está dividida desde que, em maio, Costa Gomes retirou todos os pelouros a Domingos Pereira, alegando “deslealdade”.

Em solidariedade com Domingos Pereira, outros três vereadores socialistas renunciaram aos pelouros que detinham.

A partir daí, todos os pelouros ficaram entregues a Costa Gomes e à vereadora Armandina Saleiro, entretanto promovida a vice-presidente.

A Concelhia do PS escolheu, entretanto, Domingos Pereira para candidato à câmara em 2017, uma decisão entretanto ratificada pela Federação Distrital de Braga.

Pouco depois, o PS, em congresso nacional, aprovava como princípio a recandidatura dos atuais presidentes de câmara e de junta eleitos pelo partido.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares