Seguir o O MINHO

Braga

Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura recebeu mais de 100 projetos

Estão agora a ser analisados

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

A candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, sob o nome de Braga’27, recebeu um total de 116 projetos submetidos a uma ‘convocatória’ lançada para esse fim em 2021, um ano após ter sido anunciada a sua candidatura oficial.

Fonte da Candidatura adiantou hoje que o objetivo era o de receber propostas de projetos que possam ser selecionados e implementados, caso a cidade receba o título.

Esta convocatória, que decorreu entre os dias 15 de abril e 13 de maio, contou com uma forte adesão da comunidade bracarense, salienta, adiantando que os projetos pertencem a cidadãos, operadores culturais, instituições e artistas naturais, residentes ou com atividades no concelho de Braga.

Acrescenta que “um dos principais requisitos para participação foi a integração com as linhas de ação estratégicas da candidatura: natureza, herança, bem-estar e vizinhança”.

Neste momento, – sublinha – os projetos estão a ser analisados pela equipa da Braga’27 e, em breve, será anunciada a data de comunicação dos projetos selecionados.

A seleção irá basear-se na capacidade para cumprir a missão de promover a cidadania participativa e o envolvimento das comunidades, numa relação com o espaço público, bem como na adequabilidade dos projetos apresentados ao conceito geral do programa artístico que está a ser elaborado para a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.

Os projetos selecionados farão parte do dossier de candidatura da Braga’27, que será submetido em novembro deste ano, e ganharão vida se Braga for eleita Capital Europeia da Cultura 2027.

Populares