Seguir o O MINHO

Alto Minho

Candidatos do PSD por Viana destacam novos equipamentos em Ponte da Barca

Eleições legislativas

em

Foto: DR

Os candidatos do PSD à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, estiveram em Ponte da Barca, onde visitaram alguns dos novos equipamentos como é o caso do Arquivo Municipal, localizado no recuperado edifício de Santo António do Buraquinho.

Em comunicado, a estrutura concelhia do PSD em Ponte da Barca destaca a visita dos candidatos, aproveitando para reforçar as vantagens deste novo espaço de cultura, história, artes e literatura.

Na nota, o PSD salienta que este espaço foi objeto de uma profunda intervenção, incorporando “as melhores e mais recentes tecnologias e equipamentos”, encontrando-se agora “ao serviço do público como espaço de história, artes, cultura e literatura, após uma requalificação de quase 700 mil euros”.

Os candidatos, liderados por Jorge Mendes (cabeça de lista), visitaram ainda o Centro Interpretativo do Património Fernão de Magalhães e tiveram oportunidade de conhecer as obra de reabilitação do edifício que será destinado ao núcleo de apoio ao empreendedorismo e Centro de Negócios, situado no Largo da Misericórdia.

“Um investimento, no valor de 255 mil euros, tem como objetivo principal o apoio e suporte administrativo e técnico a empreendedores e empresas em fase de instalação, a disponibilização de espaços para a realização de atividades de natureza formativa, assim como local para a realização de reuniões e exercício de atividade em regime de coworking”, refere a nota.

Acompanhados pelo presidente da Comissão Política do PSD Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira, os candidatos visitaram ainda as futuras instalações do novo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Ponte da Barca, com capacidade para acolher 30 jovens com deficiência, e que será gerida pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

Acompanhados por Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, e por Luís Costa, presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, os candidatos ficaram a conhecer uma construção “de vital importância financiada por fundos do programa Norte 2020 e que conta com um apoio da Câmara de Ponte da Barca e da própria instituição”, termina a nota.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro.

Populares