Seguir o O MINHO

Braga

Candidato do PSD quer retomar influência da maior freguesia de Braga na ANAFRE

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

A candidatura da Coligação Juntos por Braga à Freguesia de São Victor, liderada por Firmino Marques reuniu com a ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, representada pelo coordenador do distrito de Braga, José Padrão.

Em comunicado, a candidatura que junta PSD, CDS, PPM e Aliança, refere que a reunião ficou marcada pela abordagem à histórica ligação da Freguesia de São Victor à fundação da ANAFRE em 1988.

Firmino Marques reconhece que é de extrema importância o trabalho da ANAFRE a nível do distrito de Braga e Nacional, nomeadamente “pelo serviço público e de proximidade prestado às comunidades”. “Através do lema Unidos seremos mais fortes” traduz-se este papel de proximidade do poder local junto das suas populações”, refere o candidato, na nota enviada à imprensa.

Marques prometeu “lutar em colaboração com a Associação Nacional de Freguesias e na sequência do trabalho de proximidade desenvolvido por todas as autarquias locais, pelo seu reconhecimento junto das Entidades Governamentais, nomeadamente em situações de emergência social como a que atravessámos com a “pandemia”, trabalhando para a aplicação da “cláusula de coesão social” a atribuir às Autarquias, na ajuda que prestam às Pessoas e às Instituições mais necessitadas”.

“Ficou registado o compromisso de se retomar a presença e contributo da Autarquia de São Victor no Conselho Geral Nacional da ANAFRE, abandonado pela atual presidência da Junta de Freguesia de São Victor, reforçando deste modo uma ligação histórica a este importante órgão representativo das freguesias portuguesas”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o atual presidente Ricardo Silva foi eleito pela coligação em 2017, mas vai como independente nas autárquicas que se realizam em 26 de setembro.

Populares