O atual presidente da Câmara de Ponte da Barca, o social-democrata Augusto Marinho, vai concorrer a um último mandato autárquico nas eleições de 12 de outubro, está confiante que vai reforçar a maioria na autarquia.
Em declarações hoje à agência Lusa, Augusto Marinho, com 50 anos, disse esperar “aumentar muito a maioria na Câmara de Ponte da Barca”.
“Os indicadores que temos, o que sentimento que recolhemos das pessoas no terreno, a manifestação e disponibilidade das pessoas evidenciam que vamos reformar muito a maioria”, sustentou.
Augusto Marinho foi eleito pela primeira vez nas autárquicas de 2017, terminando com 12 anos consecutivos a liderança do PS com António Vassalo Abre que atingiu o limite de mandatos autárquicos, volta, mas que, aos 74 anos, volta a entrar na corrida às eleições autárquicas de 12 de outubro.
Além de economista, Augusto Marinho é auditor de Defesa Nacional, especializado em Políticas Públicas.
Augusto Marinho iniciou o seu percurso profissional como oficial da Marinha de Guerra Portuguesa, tendo também exercido funções de docente do ensino superior nas disciplinas de Economia Monetária, Controlo de Gestão e Economia Monetária e Financeira.
O candidato do PSD explicou que “além das candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal de Ponte da Barca, o partido apresentou listas em 15 das 17 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho”.
“Temos uma forte adesão popular. As pessoas reconhecem o trabalho que temos desenvolvido e, por isso, houve muita disponibilidade para constituir as listas. No total temos 900 candidatos, número que evidencia a forte adesão dos cidadãos”, frisou.
Para Augusto Marinho “a forte adesão dos munícipes mostra a dinâmica e o reconhecimento da população” à sua recandidatura com o lema “Avançar com quem sabe”
“É com renovada energia e determinação que que avanço com a mesma equipa e com todos os candidatos às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho”, salientou.
O autarca social-democrata, adiantou que vai manter a equipa que o acompanha no atual mandato, acrescentando que “há um novo elemento na lista à Câmara que é o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Múia e Paço Vedro de Magalhães”.
Além de Augusto Marinho, já apresentaram candidaturas à Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu (PS) E Bruno Pereira do Chega.
Atualmente, o executivo da Câmara de Ponte da Barca conta com quatro eleitos da coligação PSD/CDS-PP, sendo liderado por Augusto Marinho, e três do PS.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.