Candidato do PSD a Guimarães quer “estratégia que envolva setor privado, universidades, escolas e autarquias”

Autárquicas 2025
Candidato do psd a guimarães quer "estratégia que envolva setor privado, universidades, escolas e autarquias"
Foto: DR

Ricardo Araújo, deputado à Assembleia da República pelo PSD e candidato à Câmara de Guimarães pela Coligação Juntos por Guimarães, promoveu, na terça-feira, uma reunião com o residente do Banco de Fomento, Gonçalo Regalado, e de diversos profissionais e empresários de múltiplos setores, incluindo economia, gestão e indústrias diversas, como têxtil e de construção.

Em comunicado, o PSD de Guimarães sublinha que este encontro teve como objetivo promover um diálogo direto entre as entidades públicas e o tecido empresarial vimaranense, criando um espaço de oportunidade para que as empresas locais possam conhecer as soluções de apoio e financiamento disponíveis através do Banco de Fomento, uma instituição pública crucial para o apoio à economia nacional.

Ricardo Araújo considerou que momentos como este são essenciais para o futuro de Guimarães: “Sempre defendi que precisamos de criar pontes e não barreiras. A proximidade entre as empresas, os cidadãos e as entidades públicas é fundamental para criar um ambiente de negócios mais competitivo e dinâmico. Precisamos de mais espaços de diálogo, como este, para garantir que todos tenham acesso à informação e ao apoio que necessitam para prosperar”.

Gonçalo Regalado, presidente do Banco de Fomento, destacou a importância da instituição no apoio direto às empresas: “O nosso trabalho é apoiar as empresas e os empreendedores que fazem acontecer todos os dias”.

Segundo o comunicado do PSD, aquele responsável destacou ainda o papel de Guimarães como “um concelho dinâmico e de grande impacto, afirmando que a função do Banco é contribuir com soluções concretas de financiamento e apoio estratégico, com uma visão clara de dinamizar o crescimento económico nacional”.

Durante o encontro, foram apresentadas novas linhas de financiamento do Portugal 2030, bem como o desenvolvimento de um banco digital, com o objetivo de facilitar o acesso das empresas aos serviços financeiros, de forma simples e direta.

“Precisamos de uma estratégia que envolva o setor privado, as universidades, as escolas e as autarquias, criando um ecossistema de colaboração e inovação. Só assim poderemos construir Guimarães mais competitiva, atrativa e com oportunidades para todos. Esta é a mudança que propomos: mais ambição, mais abertura e mais compromisso com o futuro”, concluiu Ricardo Araújo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Crianças já podem voltar a brincar no parque ecológico de viana

Crianças já podem voltar a brincar no Parque Ecológico de Viana

Próximo Artigo
Rui rocha indignado com ligação do quadrilátero urbano por 'metrobus'

Rui Rocha indignado com ligação do Quadrilátero Urbano por 'metrobus'

Artigos Relacionados