Eduardo Oliveira, o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Famalicão, quer oferecer uma árvore a cada bebé que nasça na maternidade do concelho.
O projeto “Nascer e Crescer com uma Árvore” foi apresentado no sábado, em Joane.
“Este projeto tem como objetivo oferecer uma árvore a todos que nasçam na maternidade de Vila Nova de Famalicão, com o intuito de envolver a família na construção de um grande bosque da família, através da plantação de uma árvore que irá crescer, acompanhando o crescimento da criança”, refere a candidatura em comunicado.
O projeto “Nascer e Crescer com uma Árvore” será, segundo os socialistas, “uma oportunidade para educar e instruir crianças, jovens e adultos para a estreita relação entre a natureza e o ser humano”.
“Logo desde pequenos devemos sensibilizar todos para a importância da nossa natureza, o respeito por uma árvore que será plantada no terreno dos familiares ou num terreno cedido pelo município para esse efeito, irá levar à criação de um grande bosque da família, que irá crescer, acompanhando o crescimento da criança”, defende Eduardo Oliveira.
E acrescenta: “Desta forma, promoveremos a nossa maternidade com vida que respeita a natureza e que dá oxigénio a todas as famílias”.