O candidato do PS à Câmara de Vila Verde quer criar um parque industrial em Ribeira do Neiva, “para gerar emprego, riqueza e combater a desertificação”.
“Criar emprego e riqueza é a única forma de fixar pessoas e combater a desertificação. E é por isso que é fundamental, é urgente, avançar com a construção de um Parque Industrial na Ribeira do Neiva”, afirmou Filipe Silva em comunicado às redações.
O candidato e antigo presidente da Junta de Soutelo (Vila Verde), sublinha a importância “de criar empregos que permitam reter no concelho os nossos jovens talentos, bem como atrair novas pessoas e investimentos que estimulem a economia”.
“Vinte e oito anos depois, a Ribeira do Neiva continua sem investimento e os nossos jovens continuam a abandonar o concelho e o país à procura das oportunidades que lhes continuam a ser negadas na terra onde nasceram”, refere o também administrador das Águas do Norte.
Filipe Silva dá ainda como exemplo novos empregos que surgem de quem almoça “nos restaurantes da Ribeira do Neiva, frequenta os cafés da Ribeira do Neiva, abastecem na Ribeira do Neiva”.
Ribeira do Neiva tem condições ideais
“A proximidade ao nó de acesso à autoestrada é uma enorme mais-valia e um forte incentivo para atrair investimento e empresas. A existência de terrenos disponíveis para o efeito torna o processo mais rápido e prático do que muitos querem fazer parecer”, refere.
“As condições estão criadas, haja vontade política!”, exclama Filipe Silva, rematando que “é preciso renascer a Ribeira do Neiva”.
As eleições autárquicas serão realizadas em data a marcar pelo Governo, entre 22 de setembro e 14 de outubro de 2025.