O candidato do PS à Câmara de Braga, António Braga, prometeu a criação de um novo conselho de concertação municipal para o mundo associativo.
A delegação socialista visitou, no sábado passado, São Lázaro e São João do Souto para auscultar associações e população da freguesia.
Em visita ao Centro Social de Santo Adrião, António Braga prometeu “um novo rumo à cooperação estratégica entre as associações, instituições e o município desde logo com a criação de um novo conselho de concertação municipal para o mundo associativo, onde todos possam ter representação e voz”.
O candidato reafirmou “o compromisso da agenda socialista na criação de um centro de recursos, que se colocará como rede na cooperação com todas as instituições do concelho, designadamente no suporte técnico-administrativo, financeiro e jurídico de modo a potenciar as respetivas condições de boa governança, essenciais para a sua vitalidade”.
A delegação do Partido Socialista visitou também o Arsenal da Devesa, onde foi possível, segundo António Braga, “encontrar pontos de visão conjunto e estratégicos para a cooperação que se pretende construir com as associações desportivas do concelho.”
Durante o dia e antes de uma reunião aberta com a população da freguesia, a comitiva visitou o Parque da Ponte e a zona do Estádio 1.º de Maio, locais onde o Partido Socialista, assumindo os destinos da autarquia, pretende levar a cabo “uma profunda intervenção”, tendo na ocasião, o cabeça de lista afirmado “ a importância de, in loco, visualizar a real situação do concelho o que permitirá enquadrar um programa de respostas real, oportuno no detalhe e no imediato às questões do dia a dia das pessoas”.
Habitação
Relativamente à questão da habitação, António Braga adianta que “o projeto para a construção de habitação a custos controlados terá dois grandes pilares de intervenção: estimular o movimento cooperativo para a construção de mais habitações, em parcerias com o município e a construção de habitação pública para arrendamento”.
Para o problema do trânsito, o candidato do PS afirmou “que, numa primeira fase, no imediato, pela urgência em deslindar o caos na circulação atual, do legado do atual vereador- candidato do PSD, serão tomadas medidas de emergência no reordenamento do trânsito e, num segundo momento, será promovida uma grande intervenção estrutural”.
O cabeça-de-lista socialista anunciou, ainda, que esse plano geral de intervenção estrutural no trânsito rodoviário, na cidade e concelho, será “construído com recurso a uma parceria a estabelecer com a Universidade Minho, dando assim consistência a soluções tecnicamente informadas, capazes e viáveis.”