O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, António Braga, mostrou-se hoje empenhado em encontrar uma solução para a sede do Moto Clube de Braga e para que a cidade venha a ter uma “grande concentração” de motociclista.
António Braga deslocou-se recentemente à Sede do Moto Clube de Braga para ouvir os “anseios” desta colectividade fundada em 1987. A reunião, que decorreu na sede do clube, serviu também para o candidato se inteirar da “degradação galopante do Estádio 1.º de Maio que continua sem solução à vista”.
Nesta reunião, o candidato anotou os dois “grandes objetivos” desta associação: “Conseguir uma nova sede e organizar uma grande concentração de motociclistas na cidade de Braga”.
Em comunicado, a candidatura socialista sublinha que estas aspirações “não deixaram António Braga indiferente, uma vez que o próprio é motociclista e assumiu o compromisso de encontrar os moldes que possibilitem a organização de um encontro que projete Braga e atraia novos públicos ao concelho”.
“Vamos fazer um levantamento de escolas primárias devolutas e outros equipamentos, que permitam mais dignidade para esta colectividade com centenas de associados. Este compromisso surge no âmbito da nossa estratégia que visa apoiar todo o movimento associativo em Braga”, disse, citado na mesma nota enviada à imprensa.
Este encontro, em que António Braga foi recebido por Abel Ferreira e pela sua equipa diretiva, serviu também para “recolher contributos que favoreçam a mobilidade em motociclo, nomeadamente a criação de zonas de estacionamentos para motos na cidade de Braga”.
O candidato socialista mostrou-se ainda “convicto” da complementaridade destas associações à atividade municipal que acrescenta e atrai pessoas a Braga, mostrando-se disponível para oferecer o projeto para a nova sede num local afastado dos núcleos habitacionais”.