Candidato do PS por Braga fala em “negociações escondidas” entre AD e outros partidos

Candidato do ps por braga fala em "negociações escondidas” entre ad e outros partidos
José Luís Carneiro. Foto: Lusa

O cabeça de lista socialista por Braga, José Luís Carneiro, sugeriu hoje que há “negociações escondidas” entre a Aliança Democrática e outros partidos, desafiando a coligação a clarificar este fim de semana se viabiliza um Governo do PS.

Em declarações aos jornalistas à chegada ao pavilhão desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, onde vai decorrer um almoço-comício do PS, José Luís Carneiro afirmou que o secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, já demonstrou que “coloca o interesse do país acima dos interesses partidários”, ao comprometer-se a viabilizar um Governo da AD caso não vença as eleições ou não haja maioria de esquerda.

É “aquilo que a AD ainda não foi capaz de fazer, refugiando-se num tabu de estar a aguardar pelos resultados eleitorais. Acho que tem o dever, perante o país, de explicar o que é que faz se o PS não ganhar com maioria absoluta. Foi isso que Pedro Nuno Santos colocou no debate e até agora ainda não teve uma resposta política”, afirmou. 

Questionado a quem é que prejudica este tabu, Carneiro respondeu: “Dizem-me que há umas negociações escondidas entre os partidos da AD e outros partidos em relação ao futuro. Mas os portugueses têm o direito de conhecer aquilo que anda a ser negociado nos bastidores”. 

Carneiro sublinhou que “os únicos que não clarificaram a posição foi a AD e era importante que pudessem aproveitar este fim de semana para clarificarem e responderem aos portugueses se colocam em primeiro lugar o país ou os interesses partidários”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Navio-patrulha viana do castelo evita catástrofe ecológica nas praias portuguesas

Navio-patrulha Viana do Castelo evita catástrofe ecológica nas praias portuguesas

Próximo Artigo
Vítor campelos assegura gil vicente motivado para vencer fc porto

Vítor Campelos assegura Gil Vicente motivado para vencer FC Porto

Artigos Relacionados