Seguir o O MINHO

Alto Minho

Candidato do PS a Paredes de Coura promete que “fatura da água não vai disparar”

Eleições autárquicas 2021

em

Víctor Paulo Pereira em campanha pelas freguesias. Foto: Facebook / Victor Paulo Pereira 2021

O candidato do PS à Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, assegurou hoje que “nem a questão da água” o impedirá de “traçar os melhores cenários” para os próximos quatro anos, caso seja reeleito, referindo-se ao início da atividade da empresa Águas do Alto Minho.

“O compromisso que temos com vocês é que a fatura não vai disparar e vamos controlar os preços”, garantiu o autarca e recandidato socialista, garantindo que “a faturação vai ser mais controlada e rigorosa”.

Vítor Paulo Pereira afirma, citado em comunicado enviado a O MINHO, que com a adesão do município às Águas do Alto Minho, “está a ser possível construir as condutas de água para a fábrica de vacinas, bem como o investimento na conclusão da rede de saneamento básico das freguesias de Cossourado e Rubiães, assim como a respetiva ETAR”.

O autarca assegura que estas melhorias não seriam possíveis sem “os milhões” investidos pela empresa.

Em relação a outras medidas, e depois de puxar galões para as “conquistas” da iluminação LED, fibra ótica, ligação à A3 ou a famigerada fábrica de vacinas, Vítor Paulo anunciou, e “não demorará muito tempo”, a chegada do “gás natural”.

O socialista pretende ainda “descentralizar a cultura por todas as aldeias e investir na construção de habitação a custos controlados.

Populares