Seguir o O MINHO

Braga

Candidato do Chega a Vila Verde oferece porco no espeto em frente ao tribunal

Eleições autárquicas

em

Foto: DR / Ilustrativa

Mudam os partidos, ficam as vontades. O Chega de Vila Verde decidiu dar continuidade à linha de celebrações do PSD naquela vila e resolveu assar um porco no espeto para a população, de forma a cativar eleitorado para um comício que pretende realizar na próxima sexta-feira.

De acordo com a concelhia, o comício terá início às 19:00 horas, em pleno centro da vila, no largo em frente ao tribunal, e haverá “oferta de porco no espeto” para quem lá aparecer.

Fonte: Redes sociais

A medida não caiu bem no núcleo duro de militantes do partido naquele concelho, que reúne críticos desse tipo de ‘modus operandi’ na política. O próprio número dois da lista à Câmara, candidato a vereador, David Araújo, dias antes, criticava o PSD por fazer precisamente o mesmo.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 2017, o candidato do PSD e atual presidente da Câmara, António Vilela, foi bastante criticado por realizar um comício no cemitério com porco no espeto à saída.

Nas eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro, concorrem à Câmara de Vila Verde Júlia Fernandes (PSD), Cláudia Pereira (CDS-PP), António Gomes (PS), Gorete Pimentel (BE), Fernando Silva (Chega) e Nuno Guerra (CDU).

Populares