Candidata do PSD diz que, tirando o festival, Paredes de Coura está “completamente fora de rota”

Emília Cerqueira é natural de Arcos de Valdevez
Foto: DR / Arquivo

Emília Cerqueira, candidata do PSD à presidência da Câmara de Paredes de Coura nas eleições autárquicas deste ano, admitiu hoje que o “desafio” de conquistar a autarquia ao PS é “difícil”, mas garantiu que vai “lutar” para o alcançar. 

“Sei que é um grande desafio, que é um desafio difícil. No entanto, como em tudo na minha vida é um desafio que depois de aceitar, estou de braços abertos, com responsabilidade, com muita vontade de lutar e de mudar este ciclo de governação socialista que se tem vindo a eternizar em Paredes de Coura. Sei que é uma luta que vai ser difícil, mas que encararei como todos os desafios ao longo da minha vida”, afirmou à agência Lusa.

A advogada e deputado do PSD à Assembleia da República, natural de Arcos de Valdevez, explicou que “um dos motivos” que a levou a aceitar o “desafio” prende-se com o facto de o concelho “ser governado há décadas pelo PS, o que não tem permitido desenvolver Paredes de Coura como merecia”.

“Temos uma terra que está muito cristalizada dentro de um ciclo de dependência. É importante que haja uma nova visão para desenvolver a região, nomeadamente tornando-a mais atrativa para a fixação de população, mas competitiva do ponto de vista económico e também para que saia do esquecimento. Tirando aquela semana por ano que ouvimos falar do festival de música, Coura está completamente fora da rota. Não é um local que não tem a centralidade que poderia ter com todas as potencialidades que tem, desde a reserva natural do Bico, até ao património”.

Emília Cerqueira pretende “introduzir sangue novo e uma nova forma de viver e desenvolver o concelho”.

O nome de Emília Cerqueira foi homologado pelo PSD na terça-feira à noite, confirmando que a também deputada municipal na assembleia municipal de Arcos de Valdevez vai concorrer à autarquia de Paredes de Coura onde o atual presidente, o socialista Vítor Paulo Pereira, cumpre o terceiro mandato.

A advogada de 53 anos defrontará, assim, o atual vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, Tiago Cunha, já anunciado pelo PS como candidato.

A candidata é membro da Assembleia da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 setembro e 14 outubro de 2025.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados