Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Covid-19: Canção de escritor de Viana viraliza na Internet

Coronavírus

em

O escritor vianense Rui Miguel Cerqueira Coelho publicou um vídeo, que entretanto se tornou viral, onde interpreta uma canção que explica as medidas a tomar para prevenção do Covid-19.

Imagens: Facebook

Rui Coelho menciona cuidados higiénicos como “espirrar para o cotovelo” e não “esfregar a cara” mas também apela ao bom senso da população no que toca à compra de máscaras e das compras exageradas nos hipermercados. De forma clara mas descontraída transmite, assim, estes conselhos importantes.

Este autor conta já com algumas distinções nacionais como o Prémio Branquinho da Fonseca (da Fundação Calouste Gulbenkian e do jornal Expresso)  ganho com a obra “A Migração das Alforrecas” e o 2.º lugar no concurso “Jovens Talentos” promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Esta semana, a Organização Mundial de Saúde declarou a doença Covid-19 como uma pandemia e na quinta-feira à noite o Governo português declarou estado de alerta.

Desde dezembro do ano passado, o novo coronavírus infetou mais de 131 mil pessoas, das quais mais de metade recuperou da doença. A covid-19 provocou quase cinco mil mortos em todo mundo.

Em Portugal, os últimos números da Direção-geral de Saúde apontam para 112 doentes, não havendo até ao momento registo de nenhuma morte.

EM FOCO

Populares