Canário agradece ao Hospital de Viana por lhe ter salvado a vida

Cantor foi submetido a uma cirurgia urgente e inesperada

O conhecido cantor e músico Augusto Canário, publicou nas redes sociais, esta manhã de sexta-feira, um agradecimento público ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, por este lhe ter salvado a vida.

No testemunho, Canário conta que esteve internado, em meados de janeiro, por se encontrar em “estado muito grave de saúde, de forma inesperada”, necessitando urgentemente de uma intervenção cirúrgica.

O cantor não revela detalhes, pois esses ficam para ele e “para quem” com ele “os viveu”. Mas diz que havia “incerteza do resultado final, que poderia ser fatal”.

“Pode parecer uma afirmação exagerada, mas é inteiramente justa e verdadeira”, considera o alto-minhoto, sobre o hospital lhe ter “salvado a vida”.

E, em forma de testemunho, agradece: “Numa altura em que se põe sistematicamente em causa a qualidade do SNS em Portugal, venho testemunhar a minha gratidão a todos quantos, sem exceção, me atenderam, me assistiram, me operaram e me cuidaram nos dias que estive internado no HDVC”.

“Fui sempre muito bem atendido, nos momentos de alívio de dores, diagnóstico e tomada de decisões para o tratamento adequado”, elogia.

Canário admite que “dizer-se que o SNS é perfeito, não será correto” e “que os casos e o funcionamento não são todos iguais”, mas “para o país que somos, para o constante ataque ao SNS, terei que concordar que estamos bem servidos”.

“É necessário melhorar? Com certeza que sim. Isso temos que exigir aos políticos e a quem nos governa. Mas o SNS tem uma mais-valia essencial que lhe confere muita categoria: os seus profissionais”, considerou, em jeito de conclusão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x