A Câmara de Barcelos adjudicou a construção dos campos de treino do Complexo Desportivo Cidade de Barcelos por 2,3 milhões ao consórcio ABB – Alexandre Barbosa Borges, S.A. e RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Lda., foi hoje anunciado.
A Câmara salienta que o “projeto foi anunciado diversas vezes mas nunca chegou a arrancar”, recordando que, “inclusive, foi lançado, em 2020, um concurso público para a adjudicação da empreitada que viria a ser anulado por decisão do Executivo anterior, na sequência de reclamações de empresas concorrentes”.
Agora, salienta a Câmara, entretanto liderada por uma coligação encabeçada pelo PSD, “fica apenas a faltar o visto do Tribunal de Contas para que a obra possa efetivamente arrancar”.

Os trabalhos serão executados no prazo de um ano, contado após a data de consignação da empreitada.
“A construção dos novos campos de treino nasce da necessidade de criar melhores condições para a prática desportiva, em especial para os escalões da formação”, justifica a autarquia.
A presente empreitada diz respeito à construção de dois campos de treino, localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município, com cerca de 25 mil m2.
Um campo será em relva natural e outro em relvado sintético. Da empreitada fazem parte também os trabalhos referentes à construção de uma bancada destinada ao público.
“Com a efetivação desta obra, dar-se-á um passo significativo na melhoria do parque desportivo concelhio”, considera a Câmara.