Campeonato de Velocidade Turismos arranca em Braga

O Campeonato de Velocidade Turismos afinal arrancará em Braga a 26 e 27 de maio e já não no Estoril a 14 e 15 de abril, segundo revelou esta quarta-feira o promotor das provas.

A notícia, que foi adiantada pelo AutoSport, publicação especializada em automobilismo, segundo o qual não haverá a corrida no Estoril e passará a haver quatro provas, com a primeira em Braga, passando ainda por Vila Real, Estoril, isto é, em vez da segunda passagem por Braga, mais Portimão.

Tudo porque a prova inicial do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismo, que estava previsto começar no Estoril, no final de semana de 14 e 15 de abril, tal como o GT Open, foi anulada.

Em comunicado, o promotor da Velocidade Nacional, a Full Eventos, anunciou hoje que introduziu “algumas alterações ao figurino do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal, indo assim de encontro à vontade manifestada pela maioria das equipas”.

“A Full Eventos foi contactada por várias equipas que manifestaram preocupação com o arranque do principal campeonato de circuitos nacional e manifestaram a necessidade de um pouco mais de tempo para prepararem o início da época e fundamentalmente de uma redução dos custos de participação”, ainda de acordo com o mesmo comunicado.

“No seguimento destes contactos, foi realizada uma reunião entre promotor e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), no sentido de serem encontradas soluções que respondessem às necessidades das equipas”, diz a Full Eventos.

“Assim, foi determinado que o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal, passa a ser constituído por quatro fins-de-semana de provas, com jornadas duplas, ou seja, um total de oito corridas sprint para definirem o Campeão de Portugal”, de acordo com aquela promotora.

“Cada jornada será constituída por duas sessões de treinos livres, com duração de 20 minutos cada, uma sessão de qualificação com duas partes de 15 minutos cada e duas corridas com uma duração máxima de 25 minutos”, acrescenta a Full Eventos.

Calendário

Braga a 26 e 27 de maio
Vila Real a 23 e 24 de junho
Estoril a 1 e 2 de setembro
Portimão a 27 e 28 de outubro

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados