Campeões do SC Braga recebidos na Câmara

Foto: CM Braga

A Câmara Municipal de Braga abriu hoje as portas do Salão Nobre para receber as equipas de futsal, que conquistou a Taça de Portugal, e de atletismo feminino do SC Braga pelos títulos nacionais corta-mato (curto, longo e de estrada) e ainda pelo título de vice-campeã europeia de clubes.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, disse ser um orgulho para a cidade a conquista destes feitos desportivos, desde logo no atletismo.

“Estes títulos são o reacender de uma chama que o atletismo do SC Braga tem desde há várias décadas”, referiu.

Já no que se refere ao futsal, Ricardo Rio elogiou o trabalho do clube e de toda a sua estrutura que tem contribuído para o crescimento sustentado da modalidade.

No último fim de semana, o SC Braga conquistou, pela primeira vez, a Taça de Portugal de futsal, sucedendo ao Benfica, ao vencer o Sporting por 5-3, após prolongamento, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Sines

Já no que toca ao atletismo, é de recordar que, no dia 25 de fevereiro, no Crosse das Amendoeiras em Flor, na pista de corta-mato da Aldeia das Açoteias, a equipa feminina de corta-mato do Braga escreveu mais uma bela história na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-mato, tendo sido vice-campeã na 24.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-mato Curto, disputados em Mira, em 16 de março.

Por seu turno, e no corta-mato curto, é de destacar a atleta Vanessa Carvalho, do SC Braga, que assegurou o título de Campeã Nacional Absoluta, ajudando decisivamente a sua equipa a também consagrar-se Campeã Nacional Coletiva.

Ester Santana, atleta espanhola do SC Braga, foi quem venceu a prova, contribuindo com 1 ponto para o coletivo, juntando-se Solange Jesus que foi 3ª na meta, mas vice-campeã Nacional, e ainda Sara Duarte a fechar a equipa com o seu 6.º lugar.

A equipa do SC Braga totalizou 12 pontos, superiorizando-se às equipas do Recreio Desportivo de Águeda e CD S. Salvador do Campo, segundas e terceiras respetivamente.

No setor absoluto masculino, a equipa masculina do SC Braga voltou a repetir o segundo lugar da edição anterior, sagrando-se vice-campeã coletiva.

*com Luís Moreira

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x