Seguir o O MINHO

Desporto

Campeões do Mundo de canoagem voltam a defrontar-se e Fernando Pimenta vai lá estar

Atletas confrontam-se em duas provas distintas

em

Nelo Winter Challenge 2018, com Fernando Pimenta ainda com a camisola do seu antigo clube. Foto: Divulgação

A Aguieira, em Viseu, será palco, no próximo sábado, de uma das maiores provas de inverno na canoagem que irá juntar cerca de 300 atletas da modalidade de todo o mundo. O Nelo Winter Challenge (NWC) vai já para a sua 8ª edição.

O NWC é uma prova que reúne atletas de topo, no Montebelo Aguieira Lake & Resort, oriundos de 13 países de todo mundo, tais como: Martin Fuksa (Rep. Checa), Artuur Peters e Lize Broekx (Bélgica), Shamshurin Kirill e Podolskaya Natalia (Rússia), Arian Sieiro Barreiro e Carla Sieiro Barreiro (Espanha), e ainda os portugueses: Fernando Pimenta, João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

Esta competição distingue-se não só pela riqueza e currículo dos atletas e países presentes, mas também pela qualidade da organização o que a torna um momento alto das provas da pré-época.

Sendo considerada, inclusive, uma grande celebração de Training em Portugal, esta prova é uma oportunidade para as inúmeras equipas, que se encontram em estágio no nosso país, medirem forças entre si.

Os atletas irão confrontar-se em duas provas distintas: a primeira, um contra-relógio de 1500 metros, marcado para a parte da manhã; a segunda um torneio de 150 metros que será realizado da parte da tarde.

Será ainda apresentado um novo modelo de canoa, a Nelo 8, aposta para a próxima edição dos Jogos Olimpicos de Tóquio no próximo ano.

A NWC é uma competição realizada pela Nelo, empresa portuguesa líder de mercado mundial de kayaks e canoas.

Populares