Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Campeão do mundo prepara época no Bike Park de Ponte de Lima: “Foi uma boa viagem, valeu a pena”

Vídeo partilhado no YouTube foi visto por cerca de 10 mil fãs

em

O inglês Danny Hart, campeão do mundo de mountain bike em 2011 e 2016, passou pelo Bike Park de Ponte de Lima, em testes de pré-época com a sua equipa Madison Saracen, entre quinta e terça-feira.

Redcar Rocket, como é conhecido o ciclista de downhill de 27 anos, partilhou imagens de uma das descidas que fez no local.

Fotos: Facebook de Danny Hart (no Bike Park) + Wikipedia

“Última dia em Portugal com a equipa da Madison Saracen Factory Race Team. Foi uma boa viagem, valeu a pena. Cinco dias a pedalar em alguns percursos longos e duros. Regresso a casa amanhã [terça-feira] para os últimos preparativos para a época que começa em março”, escreve Danny Hart para os seus mais de 275 mil seguidores no Facebook.

Para Diogo Amaral, responsável pelo espaço, “é um motivo de orgulho”. “Estamos a falar de um dos melhores dos últimos dez anos”, vinca, acrescentando que têm recebido os melhores atletas da Europa, que consideram o local como uma referência, e que ali se deslocam principalmente em fevereiro e março, “quando se juntam às equipas”.

“Entre atletas, três, e restante equipa, estiveram cá dez pessoas”, conta, revelando que, para o Bike Park “é um balão de oxigénio”. “Nos últimos dois anos tivemos aqui dois incêndios”, recorda com tristeza, lamentando que o fogo destruiu percursos e sinalética em madeira.

Criado em 2012, “o Bike Park de Ponte de Lima oferece vários serviços de bicicleta de montanha. Desde o Down Hill, Cross Country, Enduro e Passeios Turísticos pela Serra D’Arga. Entre as freguesias de Estorãos e Cabração desenvolvem-se pistas numa mancha florestal de cerca de 360 hectares desde os 138 metros a 650 metros de altitude”, conforme se lê no seu site.

Populares