Seguir o O MINHO

Desporto

Campeã nacional de natação recebida na Câmara de Viana

Ana Pinho Rodrigues

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A nadadora Ana Pinho Rodrigues, que conquistou, no passado fim-de-semana, o título de Campeã Nacional 50 metros bruços, foi recebida na Câmara de Viana pelo presidente da autarquia, Luís Nobre. A atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV) terminou a participação nos Campeonatos Nacionais de Piscina Longa ainda com uma medalha de bronze nos 50 metros mariposa.

Assim, a nadadora de 27 anos sagrou-se campeã nacional da categoria e garantiu os mínimos para os Europeus de Roma.

Ana Pinho Rodrigues bateu o recorde nacional absoluto dos 50 metros bruços por duas vezes, ao repetir na final dos campeonatos nacionais em piscina longa o que já fizera nas eliminatórias.

Depois da marca de 31,24 segundos durante a manhã, a nadadora alcançou, à tarde, o registo de 31,23 segundos, sagrando-se campeã nacional da categoria e garantindo os mínimos para os Europeus de Roma, a acontecerem em agosto de 2022.

Em comunicado, a Câmara assinala que, em janeiro passado, no âmbito dos Protocolos de Colaboração Desportiva com Atletas, deliberou, no âmbito do Programa Olímpico, a renovação de uma verba anual de 7.500 euros, a ser atribuída a Ana Pinho Rodrigues, que é ainda capitã da equipa da Seleção Nacional feminina de natação.

EM FOCO

Populares