Seguir o O MINHO

Braga

Campeã nacional de basquetebol em cadeira de rodas. APD-Braga recebida nos paços do concelho

em

A equipa da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD-Braga), campeã nacional de basquetebol em cadeira de rodas, foi homenageada pelo município de Braga, esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Após a vitória na finalíssima alcançada no passado fim de semana, que levou ao título nacional, a APD-Braga conseguiu o ‘triplete’ nesta época, uma vez que já se tinha sagrado vencedora da Taça de Portugal e da Supertaça na modalidade.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este é mais um feito que deve ser visto como “exemplo de superação e de vida”, sendo o mesmo demonstrativo da capacidade de sucesso desta instituição.

“Estes atletas são um exemplo pelo esforço, sacrifício e dedicação que empregam nas competições onde participam e pela forma como, diariamente, dão provas de superação. É com este tipo de exemplos que podemos chegar mais longe e atingir os nossos objetivos”, referiu.

Campea nacional de basquetebol em cadeira de rodas. APD-Braga recebida nos pacos do concelho ricardo rio com a taca

Lembrando os grandes feitos desportivos, Ricardo Rio, destacou a promoção desportiva levada a cabo pelo município de Braga, tratando de igual modo todas as instituições desportivas.

“Desde que assumimos funções celebramos um contrato promessa com a APD que é absolutamente merecido. Queremos potenciar a prática desportiva amadora e a componente formativa e é com muito gosto que apoiamos este projeto para que a associação disponha dos meios necessários para continuar a desenvolver este excelente trabalho de integração através do desporto”, concluiu o edil.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares