Campanha “Se beberes, recicla!” recolheu meia tonelada de resíduos na noite do Pinheiro

Campanha "se beberes, recicla! " recolheu meia tonelada de resíduos na noite do pinheiro

 A campanha “Se beberes, recicla! O Ambiente em Guimarães agradece”, que decorreu na noite do desfile do Pinheiro, número que anualmente abre as Festas Nicolinas, revelou-se um sucesso. A iniciativa de sensibilização ambiental, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, Resinorte, Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia e o Laboratório da Paisagem, conseguiu recolher 500 quilos de resíduos.

Os seis ecopontos colocados ao longo do cortejo nicolino, dois no Largo República do Brasil (Campo da Feira) e os restantes no Largo do Toural, rotunda da Rua de Santo António, Avenida General Humberto Delgado (Palheiros) e outro na Rua João Xavier de Carvalho, perto do Campo de São Mamede, local onde começou o desfile, armazenaram 200 quilos de vidro e 300 quilos de embalagens.

“Numa noite de grande animação, os vimaranenses aderiram em massa à realização desta campanha, sublinhando a importância da reciclagem e afirmando a sua vontade em contribuírem para uma cidade mais limpa”, afirmou a autarquia vimaranense.

Esta ação foi inserida nas comemorações da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, que decorreu em Guimarães entre 21 e 29 de novembro.

Inserida nesta semana temática será ainda inaugurada ao final da tarde da próxima sexta-feira, uma Árvore de Natal construída com recurso a materiais reciclados, que iluminará Guimarães alertando para a relevância das pessoas continuarem a contribuir para o aumento da taxa de reciclagem. O pinheiro, amigo do ambiente, ficará instalado no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente ao edifício da Câmara Municipal.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Penha testa medidas inovadoras para conhecer efeitos dos fogos no solo

Penha testa medidas inovadoras para conhecer efeitos dos fogos no solo

Próximo Artigo
Psd quer debater com câmara de viana dívida de 7me a concessionária de parques

PSD quer debater com Câmara de Viana dívida de 7ME a concessionária de parques

Artigos Relacionados