A camisola de Ricardo Quaresma, com o lettering da CERCIGUI, foi vendida pela instituição por mil euros. A camisola era uma das que CERCIGUI, APCG e Casa da Criança estão a leiloar, integradas na iniciativa Vitória solidário.
Nos jogos contra o Tondela, no dia 27 de novembro, Portimonense, a 5 de dezembro e Santa Clara, a 18 de dezembro, o Vitória SC entrou em campo com camisolas com os letterings da CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães), a APCG (Associação Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa da Criança). As camisolas estão agora a ser leiloadas pelas instituições, como forma de angariar fundos para as suas atividades.
Rui Leite, presidente da CERCIGUI afirma que houve outras camisolas que também atingiram algumas centenas de euros, “mas a de Quaresma, praticamente nem foi a leilão, apareceu logo alguém interessado a oferecer mil euros”.
Nas lojas do Vitória SC, a venda de camisolas disparou depois do clube ter anunciado oficialmente a contratação de Ricardo Quaresma. Em poucas horas, depois da contratação, a camisola nº 10 estava esgotada nas lojas e no site do clube.
Pinto Lisboa, presidente do Vitória afirma que esta iniciativa é “uma forma modesta de retribuirmos à comunidade o que faz pelo clube. Neste contexto difícil fomos abordados pelas instituições para termos uma iniciativa conjunta e não podíamos deixar de as apoiar”.