Connect with us

Camionista que morreu em Espanha residia em Ponte de Lima

Alto Minho

Camionista que morreu em Espanha residia em Ponte de Lima

O motorista da empresa Transneiva, de Viana do Castelo, que morreu ao início da noite de segunda-feira, em Espanha, residia na freguesia da Seara, concelho de Ponte de Lima.

De acordo com Filipe Lima, presidente da Junta da Seara, o homem, de 47 anos, natural de Vila Nova de Gaia, residia na freguesia “há cerca de cinco anos, com a mulher e dois filhos”.

O autarca adiantou que a junta já diligenciou junto de várias instituições do concelho, “no sentido de ser prestado apoio psicológico à família”.

As causas do acidente são ainda desconhecidas, mas sabe-se que o camionista ficou preso na cabina após o choque com outro veículo pesado. Os camiões incendiaram-se e o condutor português não conseguiu sair do veículo, acabando por morrer. A tragédia ocorreu na A-2, na província de Saragoça, em Espanha.

Motorista da empresa de transportes Transneiva falece este fim de tarde na N-2 EspanhaAinda não foi possível apurar…

Posted by Motoristas do Asfalto on Segunda-feira, 8 de Junho de 2015

A notícia foi divulgada no grupo Motoristas do Asfalto, da rede social Facebook, e está a chocar os colegas de profissão que têm manifestado pesar.

camiao transneiva

O camião da Transneiva transportava rolos gigantes de papel e seguia para Portugal.

Em Espanha, o jornal Heraldo explica que a Guardia Civil teve que cortar a estrada na zona do acidente, o que provocou vários quilómetros de fila.

Mais em Alto Minho

Bitnami