Um motorista português de 55 anos perdeu a vida na passada quarta-feira depois de uma laje de betão ter caído em cima da cabine do camião, à saída de um armazém em Hockenheim, na Alemanha.
De acordo com o jornal alemão Bild, que avançou ontem a notícia, o acidente terá sido causado porque a parte superior do camião estava “alguns centímetros” acima do permitido, levando a que derrubasse a estrutura à passagem.
Ao que O MINHO apurou, o condutor é natural da zona da Batalha, distrito de Leiria.
Os primeiros a chegar ao local foram os Bombeiros Voluntários de Hockenheim e, segundo o jornal Bild, verificaram que o homem só poderia ser resgatado dos destroços e receber assistência médica adequada se a placa fosse removida.
Contudo, adianta a mesma fonte, os bombeiros locais não tinham equipamento para realizar essa manobra, pelo que foi necessário esperar por assistência de uma corporação localizada a mais de 20 quilómetros que fez deslocar um guindaste.
Durante esse período, foi mobilizado um helicóptero com um médico, mas quando as equipas conseguiram remover a placa e chegar até ao motorista, este encontrava-se sem vida, de acordo com informações prestadas pela polícia alemã.