Um motorista de veículo pesado foi detido esta manhã, depois de ter provocado danos em viaturas e mobiliário urbano na estrada nacional EN13 e ainda no parque de estacionamento de uma superfície comercial em Viana do Castelo.
Ao que apurou O MINHO junto de testemunhas no local, o condutor terá entrado pelo parque do Leroy Merlin, em Darque, nas imediações da conhecida Quinta de Santoinho, e “levou tudo à frente”, embatendo num carro, em dois placards publicitários, num poste elétrico e em árvores.
A PSP foi chamada e percebeu imediatamente que o motorista estaria alcoolizado, situação confirmada após teste ao álcool no sangue que revelou uma taxa de alcoolemia “bastante superior à média”. Ao que O MINHO apurou, o homem é estrangeiro, inicialmente apontado como tendo nacionalidade russa.
Momentos antes, na conhecida “reta de Anha”, em Vila Nova de Anha, o mesmo camionista colheu um sinal de passagem para peões em frente a um restaurante.
Testemunhas que presenciaram essa situação indicaram a O MINHO que “o camião ia aos ‘esses'”.
Dado o aparato, e por questões de segurança, foi chamada uma ambulância do INEM, mas nem condutor nem os transeuntes apresentaram quaisquer ferimentos.
A PSP acabou por deter o homem para ser presente ao juiz, que lhe aplicará as respetivas medidas de coação.