Caminho de Santiago vai ser sala de aula para jovens

Projeto Pegadas
Foto: IPVC

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) recebeu, esta segunda-feira, a sessão de apresentação do Projeto Pegadas, uma iniciativa “inovadora” que aposta no Caminho de Santiago como “espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências para jovens entre os 18 e os 29 anos”.

Em comunicado, o IPVC refere que o Pegadas combina “formação e aventura” num modelo “híbrido, que integra empreendedorismo, digitalização e sustentabilidade”.

Ao longo de 12 expedições, 120 jovens terão a oportunidade de participar em sessões teóricas e práticas, aliando o ensino ‘online’ ao ‘outdoor learning’, num percurso onde exploram “não apenas novas competências, mas também a riqueza cultural do Caminho”.

Além da formação, os participantes serão “desafiados a documentar as suas aprendizagens através da produção de curtas-metragens, promovendo a partilha de experiências e reforçando a valorização do Caminho de Santiago enquanto motor de desenvolvimento socioeconómico e cultural”.

O projeto é cofinanciado pela União Europeia através do programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027.

A par do Politécnico de Viana do Castelo, o projeto Pegadas conta com a participação da CIM do Alto Minho, da Universidade de Santiago de Compostela e do Politécnico do Porto, assim como do Clúster da Comunicación de Galicia e a Femxa.

Mais informações sobre o Pegadas e futuras inscrições podem ser consultadas aqui.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados