Caminhar para ajudar Cerci de Braga a comprar carrinhas

Foto: Cerci Braga / Facebook / Arquivo

A receita que a Cerci Braga vier a obter com a 9.ª Caminhada Mágica que decorre este sábado à noite, com início na Avenida Central, em Braga, destina-se à aquisição de quatro viaturas de nove lugares para melhor servir os seus utentes. A participação custa cinco euros por pessoa.

A diretora da Cerci, Vera Vaz, adiantou hoje a O MINHO que os quatro veículos permitirão “mais flexibilidade e melhor circulação dentro dos percursos urbanos que se realiza diariamente, para que os seus jovens participem de forma plena nas atividades e iniciativas promotoras da sua inclusão social”.

A Caminhada marca o encerramento da Campanha Pirilampo Mágico’23, organizada anualmente pela FENACERCI em parceria com a RDP – Antena 1 e que este ano celebra o seu 36º aniversário. O evento – salienta – “traduz o envolvimento da comunidade na angariação de fundos para a persecução dos objetivos da cooperativa, assim como para o cumprimento de um objetivo maior que é o da sensibilização para a aceitação da diferença e inclusão das pessoas com deficiência”.

A caminhada noturna inicia-se na Avenida Central, em Braga, pelas 20:30, num percurso de cerca de cinco quilómetros que termina no Parque da Ponte, durante o qual haverá várias atividades e muita animação.

A inscrição tem um custo de cinco euros e inclui uma t-shirt, um saco de pano, um snack e água.

Patrocinada pela Sodigáz e pela Cachapuz, conta com o apoio da Pingo Doce na venda dos bilhetes. Tem ainda o apoio da Torrestir, McDonalds, Sumol+Compal e a Dulcesol, e parcerias e apoios do Município de Braga, Nuguel Music, Núcleo de Escuteiros de Braga, Liberty Fitness, Equipa Espiral, Fundação Bomfim, Picoto Park, HMDesign, Framework Lab, entre outras instituições e empresas, “que assim possibilitam a realização deste grande momento”.

Concurso nas escolas

Simultaneamente, está a decorrer nas escolas o concurso “O Nosso Pirilampo”, que convida os alunos a construírem um pirilampo iluminado e colorido, de preferência com material reutilizado, de grandes dimensões.

Espera-se uma dezena de trabalhos, que serão feitos em grupo ou em turma (máximo de 30 pessoas por grupo) e expostos durante o percurso da Caminhada Mágica. Os pirilampos ficarão em votação na página de Facebook até ao dia 30 de Junho.

Os três mais votados serão apreciados por um júri (elementos da McDonald’s, NuguelMusic e Câmara de Braga), que selecionará o grande vencedor a ser comunicado no dia 03 de Julho. O grupo ou turma que tiver construído o Pirilampo selecionado será premiado com uma Experiência Inclusiva, este ano com o apoio do Picoto Park, e que será uma atividade de arborismo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x